quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Santos Legumes!

Êêê...acabaram as aulas!!!

Finalmente as minhas merecidas férias (embora minha mãe diga que não são)! Eu não aguentava mais as perguntas sem sentido dos testes de Português. Mas no último teste, minha professora Alessandra se superou. O teste tinha um texto para interpretar (novidade!), e era sobre natal. O nome era: Papai Noel às avessas. Acho que título se referia ao Papai Noel drogado do texto. É! O Papai Noel fumava e tudo. Roubou queijo da geladeira e o caramba. Subiu no quarto das crianças e, ao invés de deixar presentes, ele roubou os brinquedos que haviam no quarto. Até aí eu tinha entendido. Mas aí, veio a frase que provavelmente foi escrita pelo Bob Marley no auge da sua viagem cósmica: Na horta, o luar abençoava os legumes. E pra piorar, veio a pergunta: Por que o autor do texto trocou a palavra "iluminava" por "abençoava"? Eu juro que quebrei mais a minha cabeça do que Noz no Natal. Por que "abençoava" os legumes...por que alguém iria abençoar um legume??

Eu fiquei olhando para a cara da professora pensando no que que ela tinha cheirado pra colocar uma pergunta daquelas no teste. Bom; depois de pensar em tudo (tudo mesmo), eu resolvi que a única coisa que fazia um pouco de sentido era que: Os legumes estavam sendo abençoados porque o Papai Noel estava roubando tudo da casa, e para ele não roubar os legumes, os legumes foram abençoados. Eu entreguei a prova para a professora toda orgulhosa, crente crente que ia ser a única gênio a pensar naquilo. Tipo, "sou um gênio". E adivinha?? Resposta errada. Mas aí, eu fui perguntar para a minha querida professora qual era a genial resposta certa. E ela me disse: "Abençoava", porque é Natal. E o pior foi que ela disse isso com uma cara de, tipo, "É CLAROO! ÓBVIO!". Ahhhhhh...."abençoava porque é Natal" é a avó dela de pijama na Sapucaí!!!!!

E ainda tem o texto do outro teste dela. O texto era de autoria do Cazuza!! CAZUZA!!! Nem o Cazuza entendia as próprias composições! Mas nãooo...eu, Thayane, tenho que entender! E a letra era aquela: CODINOME BEIJA FLOR. Essa mesma, a dos "segredos de liquidificador". Já dá pra imaginar as perguntas, né? Mas isso é tão doido que renderia outro post, então deixa pra lá.

P.S.: Só to colocando esse P.S, porque eu percebi que eu sempre coloco isso no final de todos os posts. Na verdade, eu não tenho nada pra falar. Que legal...(-_-)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vida de pobre é uma coisa...


Ôôô beleza!! Tá um calor desgraçado. Por isso que eu não gosto de verão. Minha mãe adoora! E quando eu falo que gosto de chuva, frio, ela começa o discurso, que aliás não faz sentido nenhum: "Você tem que pensar nos outros, menina! Imagina os mendigos, coitados, nessa chuva! Chuva dá enchente, tem gente que perde tudo"....E eu só fico pensando: E EU COM ISSO??
Eu gosto de chuva sim, mas me desculpe Ó Meu Deus, se a culpa é minha, das pessoas perderem as casas! E outra coisa bem interessante: imagina o mendigo num calor de 38º??? Ah, não...os mendigos devem amar calor. Ficar suado o dia inteiro, sem poder tomar banho, se cansando três vezes mais, sem ter onde arranjar água...realmente, os mendigos devem A-M-A-R calor!

Já fazem três dias que eu tô suando sentada. E para completar, o meu super ar condicionado, comprado mais ou menos em 300 a.C, resolveu dar pití, e não funcionar mais. Por causa disso, minha mãe vai ter que adiar a compra da TV, para comprar um ar novo (porque se na rua está fazendo 36º, no meu quarto está 39º). Ou seja, vou continuar sem poder ver a nova temporada de House, e sem poder ver os novos episódios de Law & Order: SVU. Aiii...vou ter que continuar vendo o Silvio Santos fazendo Ai ai ai ui ui no domingo (porque minha mãe gosta), ou pior: Netinho apresentando O Show da gente! A TV aberta tá uma droga mesmo. Pelo menos aqui pega a MTV, aí eu posso ver Furo MTV (muito melhor que o Jornal Nacional), com o Bento Ribeiro, e a Dani Calabresa. Bom...acabou o assunto, então agora eu vou enfiar uns gelo na roupa pra ver se refresca. Tomar banho? Não...tem gelo aqui.

P.S.: O que significa P.S? Ah, o que eu queria fala é que eu adoro raspar as paredes do congelador com um copo, e fingir que é neve. Eu fico jogando em cima de mim, mas depois minha mãe manda eu passar pano no chão da cozinha, por causa do gelo derretido. Ô vida...

sábado, 19 de setembro de 2009

O ócio da vida, por Bucaneira T.

Dicionário Aurélio, Ócio: Falta de trabalho; ocupação.

Caaaraa... a coisa tá feia. "A coisa", mais precisamente, minha vida. Eu tô cansada demais pra fazer alguma coisa, e com muita energia para não fazer nada. Eu tô acabada por causa da Ed. Física na sexta. Eu fui me esforçar, e deu nisso: pernas doídas. E como eu quero fazer alguma coisa sem ter que mexer as malditas pernas, eu fui lavar a louça. Mas foi porque eu quis mesmo
( pra você ver o tédio!). Nem na minha TV à cabo tá passando coisa interessante. Eu tô com dor de cabeça, meu rosto tá doído (por causa de um princípio de gripe ou alguma coisa assim), e eu tô morta de sono. Eu poderia ir dormir, mas eu acho dormir á tarde um grande desperdício de tempo.

Bom... vamos ás novidades!
Peraí... deixa eu lembrar. Ahh, eu tô escrevendo um livro! Eu acho... É que eu ainda tô beem no início, tipo, nem terminei o primeiro capítulo, mas tá indo legal. Tô escrevendo junto com as minhas amigas. Acho que vai ficar bem legal, difícil vai ser alguém querer publicar hehe! Mas quem sabe né? Todo mundo diz que eu tenho talento para escrever (pode parar de rir por favor?). Minha primeira história eu escrevi na Segunda série. Tô com preguiça de calcular a minha idade naquela época, mas o fato é que eu ganhei um concurso de redação do colégio na quarta série (tá legal que foi o segundo lugar, mas o colégio é beem grande tá??).

Ahh, chega de falar de livros, porque agora eu tenho que falar aos milhões de fãs desse blog o que aconteceu com "A Saga do Motorola W388". É óbvio que eu não consegui dinheiro para comprar um fone novo, então eu aproveitei que o celular ainda tá na garantia, e mandei para a Motorola. Eles vão me enviar daqui à 14 dias o celular com o fone novo. Espero que dê tudo certo. Que não seja como a minha câmera digital da Samsung (é assim q escreve?), que eu mandei para eles no natal do ano passado e eles ainda não mandaram de volta. Minha mãe já tá processando a Samsung. Espero que no mínimo eles dêem uma câmera nova.

Bom agora que acabou o assunto, mas não o tédio, eu vou arrumar algum canto gelado da casa para hibernar.
Xaúú...=)

Trilha sonora do tédio:

Dancing with myself - Nouvelle Vague
Apesar de ser a Trilha sonora do tédio, é animadinha e a garota canta legal. Vale a pena baixar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A saga do Motorola W388

Depois de tantos anos, agora eu tenho um celular só pra mim!!
Comprei por R$200,00 na Ricardo eletro. É da motorola, um tal de w388. No primeiro dia ele tava ótimo tocando as músicas e talz..., mas no dia seguinte quando acordei, o celular simplesmente tinha parado de tocar. O auto-falante pifou. Ainda bem que eu tinha até 3 dias pra trocar.Fui lá e a mulher disse que tinha q testar por que ela não era babaca e eu tinha cara de malandra. Não foi exatamente isso mas, enfim, ela testou e viu que realmente tava estragado. Quando eu fui trocar o cara lá que tinha que dar o celular novo, se atrapalhou todo e quase me deu o mesmo celular. Do jeito que eu sou esperta era capaz de eu sair de lá com o mesmo celular, mas minha irmã percebeu e pegou o certo.
Tava tudo beleza até ontem, quando eu fui tentar colocar umas músicas da Beyoncé e elas não apareciam no celular. Mas graças à Deus hoje eu tentei colocar umas músicas e foi. Mas como felicidade de pobre não existe, hoje eu tavaa ouvindo minha musiquinha no fone e o fio agarrou na maçaneta da porta. I sso não seria tão grave se eu estivesse andasndo, mas eu estava correndo, e com a velocidade o fio saiu da entrada do fone e caiu no chão. Quando eu fui tentar colocar de novo...MARAVILHA!! A droga do fone quebrou. Se ainda fosse um fone de, sei lá, R$3,00, tava ok, eu comprava outro; mas o fone é da Motorola e não é barato. E como minha renda é mais curta que a perna da mentira, eu não vou poder comprar tão cedo. Vou tentar correr atrás de um povo aí que tá me devendo pra ver se juntando dá pra comprar. Bom, 再見.De acordo com o Google Tradutor isso aí é adeus em uma língua muito estranha.