quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quando as coisas dão errado


Já faz alguns dias, eu queria postar aqui pra contar algumas coisas que aconteceram, mas tem estado quente demais pra escrever (pra falar, pra viver... mas não pra comer). Bom, algumas coisas deram errado, quase a maioria delas na verdade, e agora eu estou num momento pós-desatre de coisas.
Eu estava planejando uma viagem agora em fevereiro, e quando já tinha reservado hotel, comprado passagens, comprado mala... deu tudo errado. Houve um pequeno erro de cálculo de datas de minha parte, e eu teria que adiar a passagem. O problema real, central da coisa toda são as taxas cobradas pela Gol. Pra resumir tudo, pra adiar as passagens no final me custaria por volta de R$800,00 (pra mim e mais duas pessoas). Sendo que originalmente ida e volta me custaram R$630,00. Uhhh loading.... Tá um absurdo, a morte, a ruína, a treva monetária, a queda capitalista (só o último é uma coisa boa). Com,ple,ta,men,te fora de questão. Não vou mais, por enquanto. Aguarde-me huahuauaha.

Bom, quando as coisas começaram a dar errado, eu não consegui não rir. É estranho, mas eu estou meio acostumada às coisas dando errado, então eu me senti tipo: "ahhnn, sabia! Haha, ainda sou eu mesma."  Só foi meio complicado manter o humor com minha mãe porque ela é que vai pagar as taxas, e basicamente enfrentar o problema todo.  Bom, só espero que eu possa viajar ainda, talver em março, maio... eu sempre confundo os meses que começam com m.

Uma coisa muito boa dessa semana foi que minha irmã retocou meu cabelo verde e ficou melhor do que quando eu pintei no salão. Ficou um verde bem escuro e muito bonito *o*
Aliás, também estou cuidando muito do meu cabelo, e ele está realmente bonito. 
Nada mais pra falar, acho. As coisas estão passando meio devagar, mas os dias estão rápidos.
Time is a bit of a bitch.

P.S.: Este post é dedicado ao Oh Jin Rak, porque ele também sabe como é quando as coisas dão errado.
  

Adeus, 
Bucaneira xx.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Le vert cheveux (la bonheur)



Já faz algum tempo que não escrevo por aqui... ontem eu estava muito animada e pensando que queria escrever no blog, mas sejam lá quais fossem os motivos, eu esqueci todos. Menos um, porque é um pouco óbvio: eu finalmente pintei meus cabelo de verde! Tá, foi uma parte só, mas eu estou muito feliz por isso :D. Ah, e essa é também a primeira foto realmente minha que coloco nesse blog. As mechas verdes parecem ainda menores nessa foto, mas eu gostei. Tirei essa foto hoje, em uma tentativa de conseguir uma foto legal minha que levou quase uma hora (eu não contei, mas pareceu) e exatamente 88 fotos. Claro que com esse número absurdo tiveram outras fotos legais, mas eu gosto dessa porque não aparece meu rosto.
Bom, sobre o cabelo. Sério, eu tô muito feliz carregando cor comigo por aí. Eu pensei que quando pintasse fosse me sentir um pouco envergonhada, até por isso fiz na nuca, mas não estou me sentindo nada, nada envergonhada. Na verdade, nunca me senti tão livre em mim mesma. É realmente engraçado como eu me acostumei a ser tudo menos eu mesma, sendo tão reprimida todos esses anos (por mim e pelos outros).  Então estou aproveitando essa sensação de ser a Bucaneira apenas, fazendo o que ela quer. Estou descobrindo que ela é muito, muito legal.
Eu acredito de verdade que daqui pra frente as coisas vão melhorar muito na minha vida. Pelo menos agora sei que posso fazer alguma coisa para mudar o que eu não gostar. E esse sentimento de independência vai aumentar com os anos, e eu imagino como as coisas vão ser. É meio difícil ver isso agora, mas meu cabelo colorido me dá uma prévia, e parece muito bom (yey!).

Bom, não tenho muito mais pra falar, minhas férias continuam e estão sendo muito muito boas. Tenho passado o tempo em casa com minhas irmãs e minha mãe, com que estou aprendendo a ser gentil. Eu me tornei uma pessoa muito ruim mesmo no ano passado (agora vejo)... fui muito ruim com muitas pessoas, e nunca com as que realmente mereciam isso. Mas isso não vai acontecer mais, cross my heart.

Estou planejando minha semana com receitas doces, trabalhos manuais e hidratações capilares... acho que vai ser de-mais! (Não repare no meu nível de não-socialização)

Huaklo, vous tous,
REMEMBER WHO YOU ARE.

a mais legal,
Bucaneira, XX.

P.S.: Me desculpem pelo tom sério, mas é que eu estava assistindo um seriado coreano agora, e alinguagem deles é muito séria. E eu não sei por quê, mas sempre que eu assisto algo, eu absorvo a linguagem e o jeito do filme/seriado.  Sério, ás vezes é bizarro. Isso acontece com você? :S