Okeey, agora o post sai. É sério.
Já tentei começar mil vezes esse post, mas simplesmente não consigo me concentrar. O tempo ocioso das férias me deixa meio aleatória.
Estou numa fase muito boa das férias. No início passei muito tempo em casa, muito mesmo. Acho que estava descansando do final do período, que é sempre pesado. Mas agora comecei a sair, e já fiz umas coisas bem legais. Saí com uma amiga um dia, e fomos numa cafeteria muito legal no centro do Rio. Também fui com minhas irmãs e um amigo ver exposições no centro, que fazia tempo que eu não via.
Vi uma exposição do Raymond Depardon que é a melhor que já vi. Tinha um curta sobre ele passando na exposição, e é lindo como ele faz as fotos, como ele pensa a fotografia. Gosto mais desse tipo de fotografia que retrata o dia-a-dia, como uma espécie de arquivamento do passado, dos momentos, dos jeitos. É o mais simples, e o melhor.
Tirei várias fotos nesses dias, e tive dificuldade em ficar a vontade pra isso. Fico muito apreensiva por causa das pessoas, tenho medo de alguém me ver tirando foto dela e de reclamar, fazer alguma coisa. E além desse medo, também tenho medo de assaltos, é claro. Aí acabo ficando muito tensa na cidade, e perco muitas fotos.
Enfim, estou tentando ver o que posso melhorar. Percebi algumas coisas ruins no meu enquadramento e distância também. Queria fotografar mais de perto, ver detalhes das coisas, que é como eu vejo agora. Gosto mais dos detalhes do que do todo. Só que também notei que nunca fotografo pessoas de frente, todos estão sempre de costas. Por mais que eu goste do lado anônimo que isso dá pra foto (acho legal não identificar a pessoa, acho que assim dá pra imaginar que ela é qualquer uma), acho que isso vem da minha falta de coragem, do meu medo das pessoas. Talvez eu comece a me esforçar pra registrar as coisas de frente.
Essa semana tive uma descacetada em matéria de compras. Acontece que já faz um tempo que eu engordei, e também cresci mais, e agora, talvez pelo calor que tem feito também, eu não estava suportando mai nenhuma das minhas calças. Tinha duas jeans tão coladas que eu não estava aguentando nem olhar.
Essa semana comprei duas novas, e apesar de um medinho da fatura, estou feliz de ter roupas confortáveis de novo.
Primeiro comprei uma mom jeans, que eu queria há muitoo tempo. É difícil lançarem uma bonita dessa no Brasil, aqui a maioria esmagadora é Skinny. Aí vi uma perfeita essa semana no shopping, tirei foto e fui pra casa. Olha, eu sou muito ansiosa com essas coisas. Pensei muito, muito na calça e decidi que precisava dela (haha). Aí saí hoje no inferno que está o Rio de janeiro só pra comprar minha bb. Não me arrependo ainda.
Também tinha comprado, já há umas duas semanas, um copo térmico. O pedido deu alguns problemas, mas chegou hoje finalmente. É um copo lindo, lindo, de Harry Potter, com a estampa do Mapa do maroto (a arte mais bonita de HP na minha opinião) e com glitter. Se eu mesma fizesse, não faria melhor.
Bom, com isso sigo nas férias. Estou tentando ler mais, coisa que está bem falha. Mas acho que o que mais estou tentando seguir nessas férias é deixar tudo o mais calmo possível. Acho que estou deixando a preguiça tomar conta, hahaha. Se for o melhor pro meu coração, que seja.
Até mais.
Dill, xx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário