sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A place to stay is not a home

 
Ok, aquela calma passou no terceiro dia mais ou menos. Ontem fui pra aula e teve tudo que eu mais tenho medo. Consegui fazer, mas fiquei muito assustada e desgastada. Hoje fui na última aula da semana, e antes de entrar na sala estava me sentindo muito fraca, quase em pânico, minhas pernas ameaçando fraquejar. Já vi que as aulas de quinta e sexta vão ser difíceis pra mim. Mas a maioria das coisas é.

Fico triste de ver que a faculdade está começando a se igualar em desgraça e dificuldade ao meu ensino médio, que até agora tinha sido a pior fase da minha vida. São coisas diferentes de qualquer forma, e eu sei que tenho um pouco mais de liberdade hoje do que naquela época, mas infelizmente continuo me sentindo presa e pior, forçada a fazer coisas no meu dia-a-dia que pra mim, são muito violentas. Nesses últimos dias, me bateu de novo um medo de não aguentar, de ter que parar, mas a verdade é que eu nunca paro. Eu continuo, e parece que quanto pior a coisa fica, mais eu expando meus limites. Não considero isso inteiramente bom, porque a verdade é que isso só cria mais tempo e espaço pra eu me machucar, e quando a coisa toda termina sobra muito pouco de mim mesma pra aproveitar o que eu adquiri. Sinto que é isso que está acontecendo agora, e mais uma vez, sinto que não tenho escolha. Eu sei que isso tudo é uma escolha a princípio, mas depois que começa mil coisas inesperadas aparecem, e essas sim, eu não consideram escolhas. Mas fazem parte do pacote como circunstâncias.
Também me preocupa que mesmo depois do fim disso, eu não consigo visualizar um caminho confortável. Às vezes acho que estou fazendo tudo errado, e deveria sair por completo disso tudo.
Dizem que passa rápido, mas pra mim, já está ficando caro demais.

Mas pensando essas coisas, sei que se eu colocar desse jeito na minha cabeça o resto da minha faculdade vai ser uma tortura diária e vou voltar a chorar todo dia e todo o resto. Aí tento me concentrar em uma ou outra coisa, mas nunca é completo. Acho que sigo fazendo o que posso.

Vou tentar recuperar meu emocional nesse fim de semana pra recomeçar semana que vem. Estou tentando pensar nas coisas sem um contínuo, como se fossem dias separados. Tento esquecer todo dia ao final dele, e acordar como se não tivesse vivido nada. Com menos ressentimento, menos dor.

Whateva.

Dill, xx.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Mindsetting


As coisas mudaram muito desde o último post. Muito mesmo. Eu não sei exatamente o por quê mas nos últimos dias das férias, depois de uma pequena crise tradicional eu fiquei bem mais calma, e estou assim ainda. Não sei mesmo o que aconteceu, a única coisa que tenho feito é continuar me aproximando da Wicca, o que em geral tem me acalmado muito.
Passei os últimos dias das férias do jeito que deu. Quando percebi já era domingo e tinha que pegar o ônibus na segunda de manhã. Fora o cansaço de acordar às 4:30 e andar muito com peso nas costas, nada de anormal aconteceu. Acho que estou mais segura de modo geral. Estou tentando pensar menos nas coisas, só ir fazendo. Atribuir menos valor às coisas, sabe... bom ou ruim, é o que é, e estou tentando lidar mais diretamente com as coisas como elas são.

Desde que cheguei ainda não fui na faculdade porque no primeiro dia cancelaram as aulas e hoje eu teria uma aula só, e iria sozinha. Estou tentando evitar aquelas aulas de "cada um fala seu nome e o período pra eu gravar". Mas amanhã devo ir já. Mudei de quarto aqui na república, e com certeza foi pra melhor. O quarto de agora é bem melhor, e eu só espero, torço e peço que eu consiga ficar aqui. Não acho que gostaria de sair, mas se acontecer, eu faço, que seja. É o que é.

Estou só descansando e levando o dia-a-dia aqui. Tenho uma cama de novo, e isso melhorou 200% meu bem-estar aqui. É incrível como ter um lugar só meu é importante pra eu me sentir ok aqui. Não abro mais mão disso.
Não sei o que vou fazer no resto do dia, acho que vou só descansar até amanhã.

Hoje eu acordei e fiquei só ouvindo Best Coast, principalmente When the sun don't shine. Estou pensando em criar uma playlist de Contemplation no spotify, hahah. Cause mornings are for...

Dill, xx.