quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Le film et les problèmes inattendus

Queria tratar esse blog melhor, do jeito que ele merece, escrevendo aqui quando estou de bom humor ou pelo menos sem correr. Agora parece ser um desses momentos. O dia está a coisa mais linda: está frio, o céu está todo tomado por nuvens, mas sem nuvens cinza, ou seja, não está tão escuro mas não tem nem sinal de sol. Porque o sol é completamente desnecessário (ok, eu queria que fosse). 
As coisas também estão meio calmas, mas na verdade estamos com um problema sério aqui em casa. Um problema com vizinhos que vem se arrastando há um bom tempo, e que ontem deu besteira. Eu odeio qualquer tipo de atrito, e aqui, nessa casa que estamos morando agora, foi a primeira vez que minha família teve (está tendo, na verdade) problemas sérios com vizinhos. São umas mulheres ridículas e irracionais que não gostam da gente sem motivo (mas tenho sérias suspeitas que são motivos religiosos), e isso por si só já seria problema, mas pra piorar tudo minha mãe é igualzinha. Aquilo de "quando um não quer, dois não brigam" é muito real pra mim, e eu sempre procuro balancear ao máximo todas as relações que eu tenho na vida: se a outra pessoa é irracional, eu procuro ser a racionalidade, se a outra pessoa é emocional demais, eu procuro ser centrada. Se a pessoa é explosiva, eu procuro ser calma e pensar muito antes de fazer alguma coisa. O problema aqui é que são um monte de mulheres infantis onde parece que elas competem pra ver quem se porta com menos maturidade. Elas falam uma coisa num dia e no outro estão agindo contrariamente àquilo, e minha mãe não perde a oportunidade de falar alguma coisa desnecessária quando a conversa já está numa situação delicada. Isso tudo me deixa bem cansada porque eu odeio ter que lidar com coisas que eu não construí. Eu já falei com minhas irmãs que se fosse eu lidando com essa situação desde o início, teria agido muito diferente delas. Aqui em casa são 4 pessoas, e dessas, só minha irmã mais velha e minha mãe estavam querendo levar a situação na briga até o final. Meteram advogado no assunto de um jeito que eu achei violento e desnecessário (porque esse é o tipo de coisa que ofende muito as pessoas, e por isso é o tipo de atitude que só deve ser tomada em último caso, pra mim), e teriam ido mais longe se eu não ficasse falando mil vezes que a gente não tinha dinheiro pra continuar com aquilo. Estávamos quase pagando mil e pouco pra advogado ir entregar aviso legal pra elas, sendo que nossa família não tem dinheiro pra isso. Literalmente pagando pra brigar.
E como falei, pra piorar, elas outras lá são iguais. Aliás, são bem piores, porque são baixas a ponto de não terem palavra nenhuma, já que ao longo da situação, várias vezes elas falaram uma coisa só pra depois "dar pra trás" com aquilo, e nunca, nunca se dando ao trabalho de explicar essa atitude.
Pra mim, não tem conversa com gente desleal assim, nem me dou ao trabalho.
Bom, por enquanto ainda está tudo na mesma, mas sábado eles meio que marcaram de ir todo mundo conversar com os advogados delas e nosso presentes, coisa que já devia ter sido feita há muito tempo.  Só espero que isso pare por aí.

Esse é o único motivo que está me deixando de coração pesado hoje, porque de resto, eu deiva estar muito feliz: vi Esquadrão Suicida ontem, e amei demais. Sério, adorei adorei adorei. Pra mim, o filme teve pouquíssimas ressalvas, os personagens são ótimos, o visual do filme é perfeito, e a história é fraca, mas leva o filme até o final sem graandes problemas. Ah, e depois de ver o filme, agora vejo que o hype todo na Harley Quinn é merecido: ela é perfeita.
Fui ver o filme com um medo bem grande de ser ruim, mas é ótimo ótimo, já estou esperando sair o dvd (de preferência com as cenas cortadas, que foram MUITAS).

Bom, de resto, estou tentando aproveitar meu dias, mas tenho muita coisa pra ler e fazer. Quero ler pelo menos 3 livros ainda, e ver uns documentários e filmes que estou adiando há séculos. Com foco e café eu consigo! haha.
Acabei de lembrar que eu ia fazer um post sobre os últimos passeio que eu fiz, com as fotos que tirei, mas agora o rumo já mudou completamente haha. Deixa pra próxima.

meus amores ^o^

Adieu,
Dill, xx.


Nenhum comentário:

Postar um comentário