terça-feira, 6 de junho de 2017
Seeking silence
Fiquei bastante tempo sem postar aqui né. Estive passando por altos e baixos desde o último acontecimento infeliz. Não sei nem explicar. Além disso, também estou passando por problema financeiros causados por nada além de minha falta de noção de realidade. Depois que comprei a câmera, a parcela dela tá tirando uma boa parte da minha mesada, mas eu meio que continuei comprando quase que normalmente. Agora já é a segunda vez que a fatura do meu cartão vem mais que o dobro do que eu ganho de mesada. Problem.
Detesto isso, mas estou conseguindo dar um tempo nas comprar, eu acho. Pra mim é difícil entender que não posso ter tudo, tenho uma mente bem infantil.
Deixando esses problemas de lado, como falei no meu último post tenho me incomodado com meu desempenho na faculdade. Acontece que estou sentindo cada vez mais uma pressão pra eu me envolver mais com as coisas na faculdade. Acho que eu devia conversar mais com os professores, com os alunos, que eu devia expressar dúvidas em aula, etc. Mas eu fico tão travada em sala que no dia que eu consigo pelo menos raciocinar lá já me sinto vitoriosa. Mas me sinto mal de não me envolver mais com as coisas simplesmente por não querer ou por não ter coragem. Aliás, essas duas coisas são bem diferentes entre si.
Odeio não ter coragem mas também odeio que o mundo me obrigue a ser de outra forma que não eu mesma. Não gosto de falar com pessoas e ponto. E acho que eu tenho esse direito. Me irrita muito o fato de todos os professores da faculdade e nas escolas nem sequer cogitarem outras formas de expressão. Acho que isso tinha que ser pensado individualmente, os alunos tinham que ter o direito de escolherem a forma com que são avaliados, etc. É a velha história de julgar peixes pela sua capacidade de voar.
Aliás, agora eu devia estar em uma aula na qual eu não vou há um bom tempo por causa de um fracasso que eu julguei vergonhoso. Mas não desisti, estou quase pronta pra encarar a vergonha de frente.
Estou me sentindo bem cansada também. Não tenho tempo de sair, e quando tenho acabo usando pra dormir ou estudar. Estou cansada. Queria muito que o semestre acabasse logo. Quero ver filmes, tomar café qualquer hora do dia só pelo prazer, sem me preocupar em não conseguir dormir. Quero voltar a ler meus livros e descansar desse mundo adulto extrovertido e opressivo.
Mas aconteceram muitas coisas boas também que estou esquecendo de falar. Por exemplo, fui num circo que está aqui na cidade com uma amiga da faculdade porque ela ia fazer um trabalho com um pessoa do circo. Fui de penetra porque adoro circo, pelo menos o mundo estético dele. Me diverti muito, muito mesmo, e pude tirar fotos ótimas. Aliás foi principalmente por isso que quis ir, pra praticar fotografia. Amei as fotos, e fiquei ontem até quase 1 da manhã editando as últimas pra entregar, porque o pessoal do circo pediu ^.^. Tenho cogitado cada vez mais usar a fotografia como trabalho, mesmo que por um tempo curto na vida. Porque seria uma boa experiência e me daria dinheiro.
Bom, acho que vou me sentir melhor quando puder descansar das coisas. Respeito muito minha introversão e sonho com o dia que o mundo também vai respeitar.
QuietDill,
xx.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário