segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Be good to each other
Ei. Hoje está sendo um dia um pouco difícil. Me acordaram muito cedo sem o menor motivo, mas pelo menos pude limpar um pouco a casa que estava uma bosta. Ainda está uma bosta, mas menos que antes. Minha mãe conseguiu me irritar em menos de 5 minutos de manhã, saiu e quando voltou conseguiu me irritar mais um pouco.
É engraçado como a razão das pessoas é pura questão de perspectiva. Quero dizer, se por algum motivo você não acredita em Jesus (só um exemplo, foi a primeira coisa que me veio à cabeça) e mora em um lugar meio afastado ou onde todas as pessoas também não acreditam, basicamente, se ninguém entra em conflito com você com relação à isso, você passa a sua vida tranquilamente não acreditando em Jesus, por mais que a enorme maioria do mundo acredite nisso. E isso não te causa o menor problema.
Estou falando isso, porque eu não gosto muito do Brasil. Quero dizer, não gosto de praia, odeio calor de verdade, não me identifico com praticamente nenhum aspecto cultural desse país, e no entanto, nasci aqui. E todas essas minhas opiniões que eu tenho desde que nasci não mudaram com o tempo, naturalmente, como acontece com a maioria das pessoas. E isso tudo o que eu penso não teria o menor problema se eu não morasse aqui. Quero dizer, se eu morasse na Inglaterra por exemplo, e dissesse que odeio calor, praia e artistas brasileiros, isso não teria o menor problema. Na verdade, eu nem sequer expressaria essas opiniões já que eu não seria repetidamente exposta à essas coisas como sou aqui.
Então, se uma pessoa que ama o Brasil e tudo o que tem nele nascesse na Inglaterra, ela com certeza seria uma pessoas rabugenta e desagradável às outras pessoas de lá, já que estaria sempre insatisfeita com tudo à sua volta indo sempre contra o que ela gosta e deseja. Não tem nada de errado com ela, ela só está no lugar errado.
Então, eu me pergunto, qual é a diferença entre mim e o brasileiro patriota integrante do Olodum, que compra cd da Maria Gadú e assiste ao SBT mesmo tendo tv a cabo? Nenhumazinha, ele só deu sorte de nascer onde queria. Pura questão geográfica.
Então, eu me pergunto, por que eu sou atacada com pessoas idiotas, por que eu tenho que aturar as pessoas dizendo que o dia está lindo quando está um inferno, por que eu não posso emitir minhas opiniões sinceras? Simplesmente porque estou no lugar errado.
E o que eu posso fazer quanto à isso? Nada.
Quero dizer, eu posso me revoltar mais ainda, ficar mais rabugenta ainda, afastar mais ainda as pessoas, mas isso não me deixa mais perto de Londres. Então qual é o objetivo disso tudo? Desabafo, oras, esse blog é meu.
Mas se por algum motivo alguém estiver lendo isso, alguém que caiu aqui por que digitou alguma coisa errada no Google e leu até aqui, não importa quem você seja, eu te peço: colabore para a paz social, não seja um imbecil. Não ataque as crenças ou gostos das pessoas sem motivos, você tem sorte de estar em um lugar onde a sua opinião combina com a da maioria, mas lembre-se que isso não acontece com todo mundo. Se você é um católico fervoroso, agradeça em silêncio por nascer num país onde a maioria é católica. Se você gosta de calor, sol, churrasco, agradeça em silêncio por nascer num lugar onde esses comportamentos são incentivados. Só isso. Pare de perturbar os outros, e seja feliz.
De novo, colabore para a paz social, não seja um imbecil.
Obrigada.
Bucaneira Dill, xx.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário