domingo, 29 de março de 2015

I bought a house

Finalmente, finalmente, uns dias de descanso. Na verdade, o descanso começou ontem e acaba hoje, mas já foi o suficiente, haha. Eu amo estudar de verdade, mas às vezes a cabeça dá um tilt.
Ontem depois do curso, fui no shopping procurar uma jardineira que eu tinha planos de comprar há mais de um mês. Não pude antes porque estava completamente endividada, mas quando eu pude comprar, a jardineira sumiu. É incrível o número de vezes que isso acontece comigo, e ainda assim, eu sempre fico muito chateada :(.  Aí eu fui procurar lá no shopping, mas já meio p da vida com isso; e não achei de novo. Já estava quase indo embora da loja quando vi uma jaqueta jeans que me fez ficar *O*.
Sério, custava 120 reais, mas não achei caro mesmo porque é per-fei-ta.

ô câmera boa.
Apesar de ser gigante, ela não é desajustada, tipo a linha dos ombros dá  bem certinho com a minha *-*.  Sempre que eu achava uma coisa larga maneira, ficava caída, ou sei lá, esquisito. E também, ela é toda rasgada, nas costas e na frente. E o melhor é que ela é tão grande que parece uma casa, me sinto muito protegida dentro dela, haha.
Bom, foi a primeira vez em muito tempo que eu comprei uma coisa meio cara que eu gostei e levei na hora. Geralmente, não importa o que seja ou se eu tenha dinheiro, eu vou pra casa e penso. Mas essa coisa de "perder" as roupas, delas sumirem da órbita terrestre me deixou irritada, e agora eu acho que o melhor a fazer é mesmo comprar na hora.
Mas como eu estou mais endividada que o Egito, cheguei em casa, e guardei meu cartão (pensei em congelar igual a Becky Bloom, mas achei muito humilhante), enfiado numa caixa que só vou tirar daqui a no mínimo 3 meses, que é o tempo qua vai levar pra eu equilibrar as coisas. Também parei de seguir as lojas no instagram, porque se eu não posso ver, não posso comprar, hahahaha.  Sou meio loca mesmo.

Hoje também, saí com minhas irmãs e mãe pra comprar ovos de páscoa *O*.  É tudo tão lindo na páscoa, haha. Acho que exageramos um pouco porque nossa geladeira está cheia de chocolate agora, e é muito mesmo. Mas alguns são pra outras pessoas, então acho que no final está bom. E eu ainda vou sair pra comprar os que faltam das minhas irmãs. Nhaam, no dia de comer isso tudo talvez eu entre em coma, mas vai valer a pena.

Não sei direito por quê, mas essa semana fiquei muito ansiosa, e uns dois dias antes do curso eu estava até com dificuldade de respirar. Parecia que eu tinha tomado muito café o tempo todo e que minhas costelas não se expandiam o suficiente, como se estivesse apertando meu pulmão. Acho que fiquei nervosa por causa das pessoas. Estou um pouco preocupada com essa coisa de não "fazer amizade" de novo. O ruim é que eu não sinto a necessidade de falar com as pessoas, sempre que isso me perturba é porque outras pessoas me dizem que eu deveria conversar mais, puxar papo, essas coisas. Aí eu me "lembro" de que isso é realmente algo que eu devia fazer, mas que naturalmente não tenho vontade, e fico num dilema enorme do ser uma anormal sozinha ou fazer o que eu não quero. Sei lá, me sinto tão bem sozinha. Só acho que talvez eu devesse ser mais simpática, porque como eu estou quase sempre esperando que me ataquem ou que sejam grossos/ruins comigo por nada, eu tenho uma postura um tanto violenta em público, haha. É só que eu tenho muito medo.

Bom, talvez se eu tentasse parar de bloquear as pessoas alguma coisa já melhorasse. Quem sabe.
Bom, por enquanto, vou ficando por aqui. Estou com muito, muito sono, mas não quero dormir porque já perdi o sábado e não quero perder o domingo também. Mas também, não aproveito nada com esse sono todo. Aigo.

Estou meio que duvidando de tudo hoje. -_- Blugr, desculpe o post meio pra baixo no final.

Adieuu,
Dill, xx.

quinta-feira, 26 de março de 2015

P.I.S.S.E.D

minha filha, Hit Girl
 heyoua.
Estou numa semana meio atolada dos meus estudos, e uma pessoa razoável (que faz uso frequente da razão) não viria escrever aqui, mas eu nunca fui razoável.
Estou com muita matéria acumulada, teno que aprender 20 coisas novas, revisar 50, e descobrir como e quando estudar outras 80. Esse é o drama de estudar sozinho (mas não trocava por nada, ou por quase nada). Acho que por causa disso, meio desse medo de não conseguir terminar tudo, tenho estado muito irritada essa semana. Muito mesmo. E também porque minha mãe começou a botar eu e minha irmã pra lavar o quintal todo dia de manhã (por causa do meu cachorro *super amado e super higiênico*) (*=alerta de ironia). Aí eu fico nervosa já de manhã por causa do tempo que estou perdendo, e tal.

Mas hoje eu fiz um bom progresso nisso tudo, o que prova que realmente a receita pra vencer a maioria das coisas na vida é persistência. E dinheiro, mas esse é mais difícil, huashuas.

Tentei sair pra comprar uma jardineira jeans preta esses dias, mas acabou nas lojas que eu ia comprar. Odeio quando isso acontece, mas o bom é que se eu realmente não conseguir comprar esse mês, talvez seja o primeiro mês em muitos que eu vou ver a minha mesada por mais que 10 minutos na minha mão.

Ah, eu descolori meu cabelo com o descolorante barato e pintei em casa. Deu errado, de novo, mas menos errado que da outra vez. Estou vendo que tenho uma sina com a cor roxa, e tentando refletir o por quê disso.  Mas não ficou completamente horrível, só bem ruim (ha-ha *risada do Nelson). De qualquer forma, não vou poder descolorir de novo pra tentar consertar a cor tão cedo, porque o descolorante barato deixou meu cabelo muito elástico (quem diria, é verdade o que dizem sobre descolorantes de farmácia, ha-ha *Nelson 2). Já está melhor um pouco, mas no início eu fiquei com bastante medo de ter cortar. Mas agora está tudo beleza, nada que tempo e muito dinheiro não resolvam (acho que essa frase descreve a solução de 90% dos problemas do mundo).

Esses dias fiz uma "maratona" de Gotham, assistindo pelos lados obscuros ilegais da internet mesmo, e percebi que perdi a enorme maioria dos episódios e nem sei como estou entendendo a história, haha. Quer dizer, o Gordon é o Batman, não? Não? huashuas. J'ai tout compris.

Bom, sem assunto mais, tenho que "terminar" de estudar hoje. Espero que meus tempos violentos estejam passando, pelo menos um pouco. Cadê o final de semana...?

P.S.: A trilha sonora do mau humor violento:


Push it, push it, push it
True shred guitar!

Pissed Dill, xx.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Guess I'm some kind of freak

foto bem tumblr, mas o cabelo é dahora!

 "The moment that I step outside
So many reasons for me to run and hide
I can't do the little things I hold so dear
Cause it's all those little things that I fear."

Dweddledum.
Estou melhor agora, vi que o meu último post foi bem pra baixo. Acho que foi a primeira "depressão" que eu tive que foi por causas biológicas, e não por acontecimentos. Acho que agora me adaptei à dieta, e estou gostando bastante porque eu emagreci, haha. E estou comendo muitas frutas, e é incrível como fibras realmente tiram a fome (sério). O juicer chegou muito rápido, e estou fazendo suco de laranja com couve (uma folha pra cada laranja ou menos, haha), e não fica com nenhum gosto de couve, de verdade! O ruim é que o juicer tira todo o bagaço da laranja, que é onde tem fibras :(

Estou passando por um drama capilar hoje. Eu vou sair no sábado, e quero pintar logo meu cabelo pra não ter que sair com esse loiro estranho (tem hora que eu até gosto, mas sei lá), mas meu cabelo se. re. cu. sa.  A tinta de caixinha realmente só funciona uma vez, depois disso a diferença foi ridícula. Simplesmente não quer ficar amarelo claro/branco. O bom é que não resseca muito mesmo.  Aí, hoje, no desespero, pedi pra minha irmã comprar um descolorante qualquer, desses que ninguém recomenda pra cabelo (eu gosto de viver no perigo bangbang), e eu vou passar amanhã. Sejamos honestos, existe um sério risco do meu cabelo cair mais rápido que a reputação da Kate Winslet depois que ela fez insurgente (huashuas, acho que foi só comigo), mas como falta pouco pro meu cabelito chegar no tom que eu quero, vou deixar pouco tempo, então acho que os riscos são menores (otimismo é tudo).
Mas tenho que expressar minha tristeza por não ter o cabeleleiro da Katy Perry (ela troca de cor a cada dois dias, no máximo né) T_T.  Why why.

Ah, estive notando ontem como eu gosto de No Doubt/ Gwen Stefani. Só ontem notei como ela é demais. Pessoas que permanecem com o mesmo estilo quase toda a vida merecem respeito. Vou deixar o clipe de Just a Girl lá embaixo.
Bom, só vim escrever isso aqui de verdade porque estou com uma baita preguiça de estudar. Escrevi muito hoje, aff. Aliás, estive doente nos últimos dias (é eu começar a comer melhor e fico doente... não digo nada). Fiquei morta por dois dias, mas já estou melhor. Foi uma gripe, resfriado, seilá.
Agora que já te atualizei sobre as deficiências do meu sistema imunológico, retornarei aos meus estudos.



Bangbang, point you gun,
shoot and run,
let them come.
bangbang.

Adieu,
Dill,xx.

sábado, 14 de março de 2015

While I still believe

malintoashes.com
de Malintiashes.com
 Estou em uns tempos meio ruins, meio estressantes, e não estou conseguindo falar sobre isso direito, então só vou listar o que têm acontecido:

- Eu entrei numa dieta muito restritiva por ordem médica e não posso mais comer nada que tenha farinha ou leite, e também não posso mais tomar café.
- Por causa dessa dieta e outras coisas, entrei num período de estresse e fiquei com raiva de tudo, e chorando toda hora (ou quase)
- Comprei uma centrífuga Juicer pra fazer os sucos pro café-da-manhã, mas ainda não chegou
- Comprei um casaco preto muito bom, que vai me ajudar nos próximos dias
- Me inscrevi num curso de uma vez por semana pra ajudar no vestibular e estou com muito medo
- Comprei um monte de produtos pro meu cabelo, e ele ainda não clareou o suficiente pra colocar o roxo
- Tenho estado muito triste nos últimos dias
- E com muito sono também, fico acordando cedo sem motivo
- Consegui, meio que por acidente entrar numa turma de Circo, mas deu um problema na minha inscrição e eu não sei se vou poder continuar. Mesmo assim, fiquei muito feliz com isso.
- Hoje vi que o Youtube tem bastante documentários científicos interessantes
- Minha família está bem sem dinheiro e isso está me irritando muito
- Eu estou devendo minha mesada inteira do mês que vem antes de receber, e isso também está me irritando muito
- Não sei o que fazer pra melhorar as coisas ruins que estão acontecendo agora
- Não estou conseguindo estudar francês como eu queria ou deveria, mas esses dias achei uma HQ do Tintin em francês grátis em pdf na internet, e fiquei feliz em pelo menos isso eu poder treinar.
- Estive pensando que no fundo, a maioria das pessoas se odeia. Por motivos pequenos, mas se odeiam, e acho que é uma coisa bem inconsciente. Estudando as relações de competição em biologia, pensei que isso pode ser pelo fato de a gente competir por tudo o tempo todo. Principalmente na vida urbana, me parece que tudo é sobre suprimir o outro, tomar o espaço antes que outro o faça. Eu acho que isso é mesmo verdade.

Bom, é isso. Estou me sentindo pesada e bem triste, mas não sei o que fazer.
Eu não sei como algumas pessoas aguentam viver uma vida mais ou menos, sem fazer nada de importante, sem saber por que elas acordam. Ou pelo menos sem dar um sentido ao que elas fazem todos os dias. Fazer as coisas por fazer, levar tudo no dia-a-dia, acho que é o que eu tenho mais medo depois de depender das pessoas.
Pra mim, ou você vive dando 100% de si, acreditando em alguma coisa muito certa, ou você simplesmente morre. Não vejo por quê continuar por continuar. Acho que por isso sou tão exigente comigo mesma.
Mas ao mesmo tempo, se eu perdesse tudo em que acredito, não acho que eu mataria, mas os tempos em que eu estivesse simplesmente aguentando seriam os piores, com certeza. Pensando bem, já passei por isso. E foram os piores.

Boa noite.
Não sigam ninguém, não se vendam, não abaixem a cabeça e não parem.
Dill, xx.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Sleepy days


Hey.
Estou escrevendo menos no blog simplesmente porque nada está acontecendo, haha.
De qualquer forma, queria falar das lindas coleções de inverno que estão lançando *o*. Apesar da insistência do Brasil na moda folk (pelamor), as coleções estão bem legais e eu só não estou super louca da vida porque atualmente eu quase nunca, nunca mesmo saio de casa. Então, não faz sentido comprar roupas novas se eu não consigo usar nem as que eu já tenho, ha. Mesmo assim, é difícil resistir aos cardigans tão fofos que estão vendendo *-*.  Ahh, frio.
Apesar das coleções o tempo continua obstinado no verão, e tem dias que parece novembro. Mas tenho aguentado mais ou menos.

Também tenho que registrar aqui minha felicidade com os últimos episódios de The Walking Dead. Sério, depois de muuito tempo com episódios muuito parados (falem o que quiser, estavam chatos) finalmente twd está com mais ação, cenários novos e personagens novos que pelo menos parecem que vão durar. Aquela coisa de chegar num lugar e em dois episódios ir embora ou dar tudo errado tava muito ruim. Deus é pai, twd está voltando.
Espero que a nova temporada de Orphan Black também dê uma melhorada na série porque eu também achei a segunda temporada meio "ãh?".  Aliás, a primeira hq de OB lançou agora nos EUA T_T.  Crying riverss T_T.

De resto, as coisas estão mais ou menos, a maioria dos meus dias é boa, e poucos dias eu fico tristee mesmo. Uma coisa que tem me chateado é a minha variação gigante de peso. Sério, em fevereiro, do nada, eu emagreci muito, fiquei magra de um jeito que eu nunca fui, tipo Emma Watson, haha. Aí, nas últimas semanas, comecei a comer um pouco mais, ma só um pouco, e engordei muito, e claro, fiquei muito triste. Sempre fico triste mesmo quando engordo. Não sei como as pessoas conseguem, se eu sinto minha calça apertando um pouco mais na cintura eu já fico muito aborrecida. Qualquer coisa que mexa com minha aparência que fuja do meu controle me deixa maluca. Por isso estou sempre maluca, isso é o que mais acontece comigo, haha.

Bom, a páscoa está chegando (de acordo com os supermercados pelo menos, porque no calendário ainda está longe) e os ovos estão tão, tão maneiros *O*.  Eu ainda não sei se sofro mais pelo de Hora de Aventura (que vem com um mini Finn que poderia fazer companhia para o meu grande Finn!) ou pelo de Star Wars (que vem com uma caneca magnânima, senhora do Lado Negro, rainha do escuro). Ou pelo da Hello Kitty. Ou pelo da Pucca. Ou pelo da Nestlé gigante. Ou pelo do Crocante, do Crunch, da Tortuguita... enfim, a páscoa é mágica, divina, sagrada (literalmente, embora ninguém lembre exatamente porquê), e mais 20 adjetivos de aprovação. Cho-co-la-te, a melhor coisa que inventaram depois do pão, hahaha.

Chega de gordice, cara, tenho que estudar.
Adieu, até outro dia quando eu achar que tenho algum assunto pra cá.

Bisouss.
Dill, xx.