domingo, 19 de novembro de 2017

I don't know how to begin

 Cause the story has been told before
I will sing along, I suppose
I guess it's just how it goes...


 Estou em casa agora, me sentindo muito cansada. Não sei por quê exatamente, tenho estado muito cansada. Mas se fosse pra chutar, diria que é emocional. As coisas na república têm sido um constante estresse, onde eu nunca sei com quem falo ou se falo, se alguém está chateada comigo e de qualquer forma, sempre estou chateada com alguém. Tenho estado cansada, acordado cansada, dormindo cansada. Estou acordando cedo de novo, como sempre acontece.

Ultimamente, umas das piores coisas pra mim está sendo minha vida financeira, que não está apenas mal, mas quase não posso dizer que ainda existe. Não tenho dinheiro pra absolutamente nada, ponto.  Tudo o que eu compro já entra como dívida, porque estou devendo há meses. Isso tudo é muito ruim e está sendo difícil pra mim tomar consciência da minha condição de verdade.

As coisas foram piorando nos últimos dois anos e eu não notei ou ignorei isso ao máximo. Me mantive fazendo minhas coisas, principalmente comprando roupas e comendo na rua, e isso me colocou numa bola de neve que me parece interminável. Estou tentando, e tentando, mas parece adiantar pouco. Bom, acho que o resultado só vai aparecer a longuíssimo prazo. Enquanto isso, sigo estressada.

Mas se tem uma coisa pra qual isso vai servir é que, sem dúvida, eu tenho vivido errado, e com isso quero dizer que coloquei uma dinâmica na minha vida quase que totalmente dependente do dinheiro. Eu tenho que trocar shoppings por praças e bibliotecas, visitar coisas perto da minha casa. Tenho que sair do eixo pegar ônibus, ir ao centro, comprar coisas por comprar, etc.
Acho que também é muito duro pra mim, porque aos 21 anos, eu esperava de mim alguma independência, ou algum tipo de poder de escolha. Mais liberdade no sentido de estar aonde eu gosto de estar. Mas a verdade é que nesses tempos de faculdade estou me sentindo muito presa. Tenho pouco tempo, pouco dinheiro, quase sempre me sinto atrasada em quase tudo. Gostaria de poder ter alguma coisa realmente minha.

Vim pra casa nesse fim de semana planejando compras de natal e ir ao cinema, mas por motivos óbvios a essa altura do post, tudo isso foi cancelado. Briguei com minha mãe por causa de dinheiro e já estou tão cansada disso que nem insisti no meu lado. Agora estou gastando tempo com nada, me sentindo cansada e tentando evitar quase todas as coisas que não consistem em sentar e assistir as coisas.

Mais uma vez, gostaria de poder ter alguma coisa realmente minha.

p.s.: Tenho ouvido muito Norah Jones, minha rainha dos hopeless times. Ela dá um charme à derrota, eu acho. E é sempre mais bonito quando a gente abre mão, ao invés de perder até o último segundo. So, here's for giving up:


Nenhum comentário:

Postar um comentário